Dia do Herói

Pra fechar o dia de hoje um texto que significou muito para mim, escrito por Laura Lima curtidora da P O E T A s t r o 

" Pai, feliz dia dos pais.
Hoje olhei minhas mãos e vi o quanto elas parecem com as suas. Dedos longos, unhas longas, dedo indicador meio torto. Uma vez você estava dirigindo e eu coloquei minha mão sobre a sua, e eu disse que elas eram iguais. Sim, eu coloquei minha mão na sua porque você nunca perceberia sozinho. Se eu te ligar, você promete que finge que tinha meu número salvo, e que não vai perguntar quem é?! Tem razão, melhor que eu não ligue. Pai, eu acabei de lembrar de quando eu tinha 8 anos e era dia dos pais. na escola, fizeram uma brincadeira, o pai tinha que fingir que era um super herói, e tinha que achar o presente com seu filho na escola. Eu desejei tanto que alguém fingisse ser meu pai, apenas para poder brincar. Eu li no Facebook que os nossos pais são nossos super heróis. Você é meu super herói, mas desconfio que a bebida tirou de você o poder de voar, porque você nunca veio me ver. Desconfio que você tenha uma grande capa, que se esconde de mim nela. Desconfio que você seja cego, porque você nunca me protegeu dos meus inimigos. Tudo bem, estou te escrevendo pra contar que eu cresci cinco centímetros. Cortei meu cabelo, troquei de perfume. Sua vida é tão corrida, eu entendo sua falta de tempo para saber sobre mim. Por falar em tempo, eu tenho medo que as coisas acabem mal pai, eu tenho medo de que o tempo acabe, eu tenho medo de que você nunca me conheça. Mas vamos fingir que nada aconteceu, vamos continuar fingindo. Hoje eu achei uma carta que te fiz, assim que aprendi a escrever. Estava escrito: "papai e eu brincando", e um desenho nosso no parque. Você não levou minha carta, apenas o presente que a acompanhava. Te comprei uma linda camisa listrada. Esse é o nosso problema, você sempre deixou para trás o que realmente importa, você nunca me levou com você. Feliz dia dos pais. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o motivo de sua existência?

Eu juro que parei - Um apoio ao setembro amarelo!

E se...