Menina


Ei, menina!

Quando te vi não pude conter o sorriso,
Quando te conheci me senti um pedaço de infinito,
Ao ouvir tuas palavras, emudeci.
Dei meia volta e fugi
Mas tua poesia me enlaçou e me puxou pra perto de ti.
Ei, menina!
Através de ti me descobri,
Esse brilho sonhador que me enlaçou, me envolveu.
E todo o breu que crescera por toda uma vida dentro de mim 
Se dissolveu, como assim?
Menina, de cabelos ao vento,
Trava rimas regadas de sonhos e amor.
Ei, menina!
Como faz para ter o universo assim dentro de si?
A cada passo descalço sobre as folhas secas
Estrelas desprendem-se do seu cabelo
E começam a dançar ao ritmo de sua dor.
Lhe vi dançando no ritmo mais perfeito,
E a cada gesto por ti feito, eu me apaixonei.
E a cada dança a vontade só aumentava de lhe conduzir,
Pequena, 
Me dê a honra,
Me permita uma dança com todo teu esplendor.
Todo o teu mistério torna esse momento ainda mais encantador
Teu sorriso é como uma constelação
Criada a partir de uma explosão.
Me conte sua história,
Me conceda o prazer de deleitar-me ao som de tua voz,
Com sua mão no meu cabelo,
A fazer poesia com a tempestade que bagunçou tuas madeixas,
A transformar em canção a guerra que travaste,
Que lhe conferiu essa cicatriz em tua bochecha.
Mas tudo bem, estou aqui para lhe garantir 
Que as cicatrizes são marcas de quem um dia lhe fizera chorar
E lhe garanto, menina, que jamais irei lhe fazer sangrar.
Estou aqui, perdido em teu olhar.
Ao bagunçar meu cabelo, o coração também se bagunçou.
E a cada pulsar meu há um pouco de ti.
Ei, menina!
Será que isso está certo?
Ninguém é perfeito assim, não é?
E se fores apenas miragem de uma mente assolada por ensolação?
Seria correto convencer de que és real ao meu coração
Quando és um corpo bonito em areia esculpido que escorrerá entre os meus dedos ao anoitecer?
Ah, de que importa?
Quem é que sabe de algo mesmo afinal?
Se tu fores areia, virarás escultura.
Se tu fores um sonho, que eu prolongue meu sono.
Se tu fores invenção, guardarei-te dentro de minha imaginação.
Mas se tu fores real, apenas venha comigo, por um momento ou por uma vida inteira.

(Mais uma parceria com a Abzinha :3 )

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o motivo de sua existência?

Eu juro que parei - Um apoio ao setembro amarelo!

E se...