Baseado em fatos reais


É tão engraçado a sociedade  em que vivo, por onde passo vejo pessoas as mesmas que se dizem possuir uma alma, alma esta que ao ver seu corpo carnal apodrecer, irá simplesmente partir, desta para melhor.
E querem me fazer acreditar a todo custo, de que se eu não acreditar neste futuro, meu fim não será um dos melhores.
 O pior de não acreditar mais  em contos de fadas, em papai noel, fada do dente, envolve a mesma questão: Desalienar uma massa, o que gera um tortuoso caos.
Me escondo em meio aos cacos de um "Eu acredito" quando minha garganta a todo custo quer gritar "Eu desisto, não creio, apenas isso". 
Minha revolução esta longe de estourar, longe de virar algo benéfico para mim. É como se minha vida fosse uma guerra, como se esta  família toda fossem guardas de um enorme castelo numa cidade chamada "Fé" de um rei chamado Deus, e os soldados desta terra são tão fiéis, acreditam como suas próprias vidas de que estão certos, matariam cegamente quem ousasse atacar, e no meio desta guerra, estou como protegida dentro da cabana dos soldados, quando o que mais queria era estar como rival, correndo risco de ser desintegrada, humilhada, nessa batalha intitulada de "crença".
Uma batalha épica entre família versus ideologias, onde a ordem dos fatores alterou os produtos e a soma acabou por ficar negativa.
Eu não escolhi ser assim, mas também não mudaria coisa alguma, sou livre para opinar. É tão difícil assim para vocês aceitarem uma escolha? Antes fossem suas mas é exclusivamente minha, apenas minha e de mais ninguém.
É tão importante saber os dois lados da moeda, tão mais fácil e menos angustiante... Sei que uma hora ou outra a batalha sempre começa e mais dia menos dia  vou me cansar de lutar do lado errado, vou querer tomar posse de meu lugar, de  meu rótulo: ATEU.
 Já que tudo é questão de rótulos para vocês.
A grande verdade é que o mundo precisar crer em alguma coisa, pra se sentir bem consigo mesmo, o simples fato de achar que estamos sozinhos num universo imenso como esse, nessa vida tão curta, nos deixa desolados e o simples fato de crer em algo o faz existir.
Sempre fui acostumada a travar minhas próprias batalhas, não estou possessa ou desrespeitando religião alguma, mas não lhe dei  direito algum para tomar liberdades das quais não concordei.
E por mais que possa não fazer sentido pra você, mesmo assim vou te dizer, não é errado fazer o que você decide ser certo  para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o motivo de sua existência?

Eu juro que parei - Um apoio ao setembro amarelo!

E se...